terça-feira, 2 de abril de 2013

Reportagem UOL: Repórter passa uma semana em Spa e perde 4,5 kg

Sempre que ligo o computador a primeira coisa que faço é ir para as páginas de notícias ver as novidades do dia!
Nesta manhã não foi diferente... a única diferença é que uma reportagem me fez rir como não ria há muito tempo.
A repórter do UOL, Juliana Vines, que não revela o peso por preço nenhum, se desafiou a passar uma semana num famoso SPA de Sorocaba, o Spamed, conhecido por suas dietas de quase nenhuma caloria! rs
A experiência dela foi tão engraçada, mas tão engraçada (pra quem tá de fora, claro) que eu tive que vir aqui compartilhar com vocês!
Confesso que como estou nessa saga da perda de peso e da vida saudável, fiquei tentada em passar uns diazinhos lá. Mas olha as histórias (retiradas da reportagem):
As observações em negrito são minhas... :D
1) "Vocês pegam muita comida escondida?", perguntei às moças que me escoltaram até o quarto e fuçaram minha mala. "Sempre", disse uma.
Depois, ouvi de internos (nada de hóspedes por lá) histórias de doce de leite em frasco de xampu e torta de frango no filtro de ar do carro ("Ainda chega quentinha").
2) A barganha por comida corre solta no refeitório --gigantesco e nada glamouroso. É um bisbilhotando o prato do outro e todos patrulhando a dieta alheia, querendo saber por que a comida do vizinho tem um aspargo a mais. (Por um aspargo? ahahahhaha)
3) Todos contavam a própria via-sacra. O interno, querendo ou não, fica sabendo quem está com intestino preso e quem toma diurético. Para dar mais raiva, sempre tem um homem que diz estar perdendo um quilo por dia. (ódio dos supermetabólicos ahahahah)
4) Outro evento é a ida ao cinema. Cercados por monitores e com sacos de pipoca sem sal fomos levados ao shopping num micro-ônibus apelidado de "transbanha". (Que situação, gente!)
E os casos célebres que ela descobriu lá dentro? O Spa existe desde 1981 e, no começo, a internação era de, no mínimo, 1 mês e a dieta se restringia a 250 calorias. O povo fazia loucuras, comia até flor do jardim. Morri de rir!
Alguns trechos dos "causos" (retirados da reportagem):
Um dos casos célebres, presenciado por Albanese em 1989, é o do interno que capturou um pato no lago anexo ao spa e tentou cozinhá-lo no quarto. "Essa foi a época dos malucos aqui", diz ele, que já passou várias temporadas na instituição... O engenheiro afirma ter visto quando um grupo de pacientes caçou o pato e o levou para um quarto. "Vi o bicho sendo depenado. Saí de perto, mas soube que tentaram assar o pato no aquecedor. Ficou um cheirão e eles foram descobertos." (Um pato, gente, um pato. No aquecedor. rs)
As pobres carpas do local também já sofreram ataques. "Um paciente tentou fazer filé do peixe no ferro de passar", afirma Caio Cesar Moura, diretor do spa, sem entrar em detalhes. (Coitadas das carpas!! ahahahah)
Janete Rosa da Silva, coordenadora técnica do centro de estética, está na instituição há 20 anos e diz ter visto um frango assado cair sobre uma paciente que tomava sol na piscina. "Alguém encomendou o frango e jogaram pelo muro", lembra. O crime não foi desvendado. (O crime. ahahhahha)
A história mais maluca e megalomaníaca é a do ex-paciente rico que, depois de ser expulso por tráfico de comida, vingou-se jogando de um helicóptero centenas de bombons por toda a área do spa.
"Eram mais de 50 caixas. Os gordinhos se mataram de comer", diz Albanese, que justo nesse dia não estava lá, mas diz ter ouvido o caso de fontes seguras.
Expulso por tráfico de comida. Se vinga fazendo chover bombom. Muito justo! ahahhahahahahha
Então, pessoal? Que tal?
Ó o cardápio pra gente se animar... Yey. rs
Nofa, que ótimo! Água é à vontade!

E o prato do almoço? Que lindo.

Deve ser difícil demais, gente! Mas sério, fiquei tentada! rs
É um serviço super diferenciado... pra quem já tentou de tudo é uma boa opção!
Mas por enquanto, fico com a minha R.A. e 2 horas diárias de academia.
Por enquanto... rs
See ya
Dany

Um comentário:

  1. Meu deus que loucura, já escondo doces para eu comer escondida imagina num lugar assim. Eu morreria.
    Mas faço tudo para perder uns 10kg.
    Bjos e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita carinhosa. Para saber que você passou por aqui, deixe seu comentário! Eu vou amar recebê-lo!
Dany